icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
16:41

Neste sábado, foi inaugurada a exposição "Nós Somos a História", onde o Fluminense conta os primeiros passos da Seleção Brasileira, que foram dados justamente na sede do clube, nas Laranjeiras. Em exposição, a bola do primeiro jogo, maquete de como era o estádio na época e artigos de jogadores tricolores que vestiram a amarelinha recentemente, como Diego Cavalieri, Thiago Silva, Marcelo e Fred.

A amostra atraiu centenas de torcedores, que não perdiam a oportunidade tirar foto das camisas, chuteiras e outros artigos em expostos. Um quiz para testar o conhecimento das pessoas sobre a história do clube também estava disponível, aumentando a interatividade entre os visitantes e evento, que ficará disponível até o dia 3 de agosto.


Camisas de Fred, Thiago Silva, Marcelo e Diego Cavalieri estão em exposição (Foto: Vitor Pimenta)

A exposição contou com a presença dos ex-jogadores Altair e Jair Marinho, além do presidente Peter Siemsen e do vice de futebol, Mário Bittencourt, que aproveitou para falar sobre a importância de eventos deste tipo. Além da exposição, foi lançado o livro com o mesmo título da exposição, escrito por Heitor D’Alincourt, Dhaniel Cohen e Carlos Santoro.

- Muito importante esse trabalho que a diretoria atual faz de resgate da história do clube. É algo que recupera nossa história, traz o torcedor e nos traz receita. É um negócio bacana porque atende a todos os anseios da instituição. Acho fundamental e os autores do livro também estão de parabéns - disse o dirigente.