icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
30/11/2014
15:49

Fluminense e Corinthians se enfrentarão em mais uma rodada importante do Campeonato Brasileiro neste domingo. Ainda mais importante é o recado que os jogadores vão passar não só para a torcida presente, mas para toda a sociedade. A campanha 'Cartão Vermelho para a Violência Doméstica', da ONG streetfootballworld e do Fundo Elas, entra em campo com os atletas, que vão exibir uma faixa para transmitir uma mensagem clara pelo fim da violência doméstica.

Madrinha da ONG, a jogadora Marta, eleita 5 vezes a melhor do mundo, também vai dar um recado especial aos torcedores durante o intervalo da partida, no telão do estádio. A campanha tem apoio do Maracanã e ação da Comunidade de Aprendizagem de Futebol para o Desenvolvimento. Para denunciar a violência doméstica, ligue 180. A jogadora gravou um vídeo dando cartão vermelho para a violência doméstica e está na campanha contra esse mal que atinge milhões de mulheres.

- Estima-se que a cada ano, 2 milhões de mulheres são vítimas da violência doméstica no Brasil. Campanhas como essa, que usam a paixão pelo futebol para combater esse tipo de crime, são importantíssimas para virar esse jogo - afirma Marta.