icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
08:17

Nunca antes neste Campeonato Brasileiro um jogo foi tão importante para o Fluminense. Para seguir com o sonho de se classificar para a Libertadores do ano que vem, o Tricolor se vê obrigado a vencer o jogo de hoje diante do Sport, que acontece às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, e tem transmissão em tempo real do LANCE!Net. Para isso, espera-se que Fred esteja em uma tarde goleadora, honrando a posição de vice-artilheiro da competição, com 14 gols marcados até agora.

Ultimamente, a fase não está boa. Contra a Chapecoense, o camisa 9 teve duas oportunidades e concluiu bem a gol, mas parou nos milagres feitos pelo goleiro do time adversário. Por isso, já são três jogos sem balançar as redes. Havia 18 rodadas (considerando apenas as que esteve em campo) que o atacante não ficava em tamanho jejum (contra Goiás, Botafogo e Chapecoense, no 1 turno, ele passara em branco consecutivamente).

Por outro lado, os mais supersticiosos podem se apegar a um fato: quando Fred passou por essa fase, encerrou-a justamente diante do Sport, oponente de hoje. Fez dois dos quatro gols do Tricolor na goleada de 4 a 0, no Maracanã.

A “Missão Libertadores” está difícil de ser cumprida, mas não é impossível. O discurso comum dentro do clube é de não “jogar a toalha” e, reforçando esse pensamento, o vice de futebol Mario Bittencourt relembrou que o time já passou por situações piores e foi capaz de invertê-las.

– O Flu já passou por momentos muito mais difíceis e teve uma grande superação. Foram jogos e classificações que invertermos nos últimos minutos. Trabalharemos com frieza para começar toda uma preparação novamente – afirmou.