icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
11:14

A Copa do Mundo tem animado os apaixonados por futebol com grandes jogos. E o Fluminense aproveitada o maior evento do futebol do planeta para divulgar a própria história. No facebook, o clube tem criado posts no estilo "você sabia". A lógica é aproveitar os jogos da competição como pano de fundo para os textos divulgados.

Neste sentido, quando a Espanha superou a Holanda por 5 a 2, o face tricolor foi rápido e publicou uma mensagem lembrando o gol de Branco em 1994 contra o time laranja ressaltando o fato de que o lateral era jogador do Flu naquele momento.

Já neste sábado, dia de Uruguai e Costa Rica, o face tricolor publicou uma foto do time de 1984 que tinha Jandir, Deley, Assis e Tato como representantes da Seleção Brasileira que venceu o Uruguai na Copa do mesmo ano.

Cabe ressaltar que o Fluminense tem uma longa história ligada à Seleção Brasileira. O estádio das Laranjeiras foi construído para que o Brasil pudesse jogar. Além disso, Oswaldo Gomes, jogador que pertencia ao Tricolor, fez o primeiro gol do Time Canarinho. Foi de outro tricolor, Preguinho, o primeiro gol em Copa. E hoje Fred é o camisa 9 da Seleção na Copa  de 2014 realizada no Brasil. Grande esperança de gols e artilheiro da última Copa das Confederações.