icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
06/04/2014
07:03

Fluminense e Corinthians praticamente se acertaram para liberar o meia Rodriguinho por empréstimo de um ano. Na segunda-feira, as partes devem conversar mais uma vez, para receber o documento do Timão e assim enviar a proposta ao empresário do atleta, Eduardo Uram, e fechar o acordo.

O apoiador, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2016, desembarcará nas Laranjeiras por empréstimo, sem custos, com uma cláusula de prioridade de compra por parte do Fluminense ao término do empréstimo. No clube pauslita, o meia recebe cerca de R$ 140 mil.

O reforço chegaria para compor elenco, já que para a posição o técnico Cristovão Borges conta com Conca e Wágner e ambos devem ser titulares. Contudo, pelo fato de os dois serem canhotos, Rodriguinho pode chegar para disputar a posição, especialmente com o camisa 10.

O empresário do meia segue aguardando o acerto entre os clubes para conversar com o atleta e ver as condições do negócio.

– Respondo pelo Rodriguinho e não pelos clubes. Quando eles se acertarem e baterem o martelo, passo as informações ao meu jogador. Obviamente que ter uma proposta do Fluminense é sempre interessante – afirmou Eduardo Uram.

ÉDSON PRÓXIMO

Além de Rodriguinho, que pode ser anunciado e fazer exames no início desta semana, o Flu pretende finalizar todos os detalhes com o volante Édson, destaque do São Bernardo. A pendência é de como será o negócio: empréstimo ou se irá adquirir parte dos direitos econômicos. Curiosamente, Édson também foi observado pelo Corinthians.