icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
28/02/2015
21:14

Com o placar final de 105 a 70, o Flamengo atropelou o Trotamundos (VEN), na noite deste sábado, em partida válida pelo quadrangular semifinal da Liga das Américas e disputada em Mar Del Plata, na Argentina. A vitória classificou a equipe para o Final Four, depois que o Peñarol (ARG) bateu o Halcones Rojos, do México.

Depois de um primeiro quarto apertado, o Flamengo conseguiu acertar a marcação e abriu uma diferença de 14 pontos já no segundo quarto. A superioridade do time carioca ficou ainda mais evidente nos tempos seguintes. O terceiro quarto terminou 71 a 46. E o último só serviu para confirmar a vitória.

Herrmann, o cestinha da partida com 22 pontos, Marquinhos, que fez 18 pontos e Olivinha, com 15, comandaram a segunda vitória do Flamengo na competição.

- O Flamengo vem atravessando um momento muito bom. Tivemos uma pequena pausa para treinar e isso foi o diferencial. O time vem se comportando muito bem ofensivamente e defensivamente. Isso foi determinante para as nossas vitórias - disse Marquinhos em entrevista à Fiba Americas.

Peñarol classifica o Mengão

Minutos depois da vitória do Flamengo, Peñarol (ARG) e Halcones Rojos entraram em quadra para o outro jogo do grupo. Com o triunfo dos argentinos por 83 a 63, o Rubro-Negro avançou de fase ao lado do Peñarol com uma rodada de antecipação.

Neste domingo, Flamengo e Peñarol se enfrentarão às 20h30 (de Brasília) em Mar del Plata apenas para cumprir tabela. O jogo definirá apenas quem fechará a fase semifinal na liderança do Grupo F.