icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
20:57

Foi fácil. Nesta sexta-feira, o Flamengo não tomou conhecimento do Halcones Rojos, do México, e garantiu sua primeira vitória na 2ª fase da Liga das Américas de Basquete, que está sendo realizada em Mar del Plata (ARG). Jogando com autoridade, os cariocas venceram por 92 a 62 e assumiram a liderança provisória do grupo F, que ainda conta com o Peñarol (URU) e o Trotamundos (VEN)

Apesar da larga vantagem ao final da partida, o jogo começou bem equilibrado, com o primeiro quarto terminando com uma pequena vantagem de 6 pontos para o rubro-negro. Com um ótimo aproveitamento nas bolas de 3 (foram 17 ao todo), o Flamengo foi crescendo na partida. Forte defensivamente durante toda a partida, a equipe carioca fez 56 pontos nos três quartos subsequentes, enquanto que o Halcones marcou apenas 32.

O coletivo do rubro-negro também falou mais alto: Marquinhos fez 19 pontos, Olivinha 15, Marcelinho 12 e Benitez 10.  Com a vitória, a equipe do Rio dá um passo importante para chegar à fase de "final four", onde os dois melhores de cada um dos dois grupos se classificam. 

Neste sábado, o Flamengo volta à quadra para enfrentar o Trotamundos, às 19h.