icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
14:28

Na busca pelo título do III Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o Flamengo e Corinthians fazem o primeiro confronto da competição neste domingo, diante do Corinthias, às 10h, nas areias de Copacabana. A competição ocorre entre os dias 10 e 17 deste mês.

No clássico de abertura, o Rubro-Negro, atual vice-campeão mundial, conta com a experiência de Benjamin e o trio nordestino formado pelo baiano Souza e os maranhenses Datinha e Eudin para vencer.

- Copacabana é o Maracanã do beach soccer. Foi aqui que tudo começou, que o esporte nasceu. Tenho certeza de que as arquibancadas vão estar em vermelho e preto e a Nação vai nos empurrar. Vamos jogar em casa, na nossa casa, na nossa praia, contra um time de muita qualidade, jogo duríssimo, mas vamos buscar a vitória para começar bem a competição. Em 2012, chegamos perto, esse ano estamos ainda mais fortes e queremos mais, queremos o título e vamos com tudo em busca desse objetivo - afirmou o carioca Benjamin, que completou 44 anos em maio, eleito o melhor jogador do campeonato no ano passado.

Já o Timão da Areia, atual campeão brasileiro, é a base da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo FIFA 2013 conta com a experiência e qualidade para tentar garantir vantagem no torneio.

- Estamos vindo de 15 dias de uma preparação muito boa para essa competição. Temos a vantagem do entrosamento e do ritmo de jogo, já que a maioria se conhece bem da Seleção Brasileira, e precisamos saber usar isso. É um clássico, vamos enfrentar os atuais vice-campeões mundiais, um jogo em que não se pode piscar, qualquer bobeada, um lance define a partida. Precisamos ter concentração, não dar espaços, porque o Flamengo é um time de jogadores rápidos e de habilidade, e aproveitar as oportunidades para ssair com a vitória na estreia - frisou o capixaba Bruno Xavier, atualmente no Timão, mas campeão do Mundialito em 2011 pelo Vasco da Gama.

O III Mundialito de Clubes contará com representantes de 12 países: Brasil, Rússia, Itália, França, Espanha, Portugal, Japão, Uruguai, México, Suíça, Emirados Árabes e Taiti. O Brasil conta com quatro representantes no torneio: Flamengo, Vasco, Botafogo e Corinthians.

CONFIRA A LISTA DOS JOGOS:

Domingo (Dia 10)
10h - Flamengo x Corinthians
Quarta-feira (Dia 13)
13h30min - Botafogo x Al-Ahli
14h45min - Corinthians x Peñarol
16h - Vasco da Gama x Barcelona
17h15min - Flamengo x Milan
Quinta-feira (Dia 14)
13h30min - Botafogo x Barcelona
14h45min - Al-Ahli x Vasco da Gama
16h - Peñarol x Flamengo
17h15min - Corinthians x Milan
Sexta-feira (Dia 15)
12h30min - Barcelona x Al-Ahli
13h45min - Milan x Peñarol
15h45min - Vasco da Gama x Botafogo
Sábado (Dia 16)
10h30min - semifinal 1
11h45min - semifinal 2
Domingo (Dia 17)
8h - Disputa de 3º lugar
10h - Final