icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
15:38

Pinheiros e Flamengo prometem fazer um duelo interessante, pela quarta rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Em São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, às 16h (de Brasília) deste sábado, as equipes se enfrentam em jogo que vai marcar a estreia do ala-armador Leandrinho, ex-jogador do Boston Celtics recém-contratado pelo time paulista.

O confronto envolverá os atuais campeões da Liga das Américas (Pinheiros) e do NBB (Fla). De quebra, Leandrinho vai começar sua campanha no NBB contra sua ex-equipe, já que ele defendeu a equipe carioca durante a greve da NBA em 2011/2012.

- Vai ser um jogo muito duro. É uma equipe que eu já passei e sei bem como é jogar com a camisa do Flamengo. Então, tenho certeza de que eles virão para ganhar o jogo, da mesma maneira que também entraremos em quadra. Temos um grupo muito bom, com muitos jogadores experientes e que se entendem bem dentro da quadra. Querendo ou não o Pinheiros é o vice-campeão do mundo, então eu acho que vai ser um grande jogo - disse o ala-armador.

Os americanos Joe Smith e Shamell serão os principais companheiros de Leandrinho. O primeiro marca 19 pontos por jogo, enquanto o segundo lidera as estatísticas com 23 por partida.

- Desde que cheguei ao Brasil sempre fui muito amigo do Leandrinho. Agora vou ter a oportunidade de jogar ao lado dele e vai ser uma experiência incrível. A chegada dele nos dará mais liberdade ainda para pontuar, já que as defesas ficarão bastante atentas com ele. Estou muito feliz com a contratação dele, que é um craque, e vamos com tudo nesta longa caminhada no NBB - comentou Shamell.

Mas o Flamengo também tem suas armas. O argentino Nicolás Laprovittola tem média de 27 pontos por jogo e a equipe rubro-negra ainda conta com o ala-pivô Olivinha, que além de ter boas médias de pontos (17), ainda é um ótimo reboteiro, buscando cerca de dez bolas por jogo.

- Eu e o Nico (Laprovittola) assumimos essa responsabilidade e estamos tentando ajudar o Flamengo da melhor maneira possível. Graças a Deus vem dando tudo certo para nossa equipe e espero que a gente consiga levar a melhor nesse duro confronto contra o Pinheiros - disse Olivinha.

O Pinheiros vem desfalcado do armador Paulinho e do pivô americano Steve Toyloy. Já o Fla, segue sem contar com Marelinho, suspenso após a confusão contra o São José na temporada passada, e Marquinhos, lesionado. E ainda teve Vitor Benite lesionado no último jogo - também está fora.

Vale lembrar que este será o último dos seis jogos que Marcelinho pegou de gancho.

Confira todos os jogos do NBB neste sábado:

15h45 - Universo/Goiânia x SKY/Basquete Cearense
16h - Pinheiros/SKY x Flamengo
16h - Espírito Santo Basquete x São José/Unimed
18h - Liga Sorocabana x Winner/Kabum/Limeira
18h - Paulistano/Unimed x Paschoalotto/Bauru
18h - Palmeiras/Meltex x Macaé Basquete
18h - Uniceub/BRB/Brasília x Mogi das Cruzes/Helbor
19h - Vivo/Franca x Unitri/Universo