icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2014
12:37

Destaque no gol do Flamengo, o goleiro Paulo Victor vem despertando ainda mais o encantamento do técnico Vanderlei Luxemburgo. Titular absoluto desde a chegada do treinador, o camisa 48 vem destacando-se até das derrotas do Rubro-Negro, nesta temporada. E, de acordo com Luxemburgo, caso o arqueiro continue tendo boas atuações, pode ser lembrado pelo treinador da Seleção Brasileira.

– Se continuar assim, vai despertar os olhos do Dunga para uma chance na Seleção. É um goleiro de defesas importantes e não faz defesa difícil quando o jogo está 4 a 0. É no 0 a 0 em que ele tira a bola, segura o resultado de 1 a 0. Goleiro bom defende o gol quando precisa e se estiver 4 a 0 pode até tomar um peru - brincou.

Na última passagem de Luxemburgo pelo Flamengo, Paulo Victor ganhou a primeira chance entre os profissionais. Já nesta temporada, o arqueiro ganhou a vaga de Felipe, e não deixou escapar a oportunidade.

- Gostava dele quando trouxe o Felipe em 2011. Na época, o clube precisava de um nome de peso para o gol. Depois o Lomba (Marcelo) saiu para o Paulo Victor ficar na reserva. Falava com o Cantarelli (preparador de goleiros à época) como ele era rápido nas defesas. Quando cheguei agora, o Felipe vinha de lesão, tinha perdido um jogo. Botei o Paulo Victor e ele não deixou fugir a oportunidade - finalizou.

Contra o Criciúma, neste domingo, em São Luis do Maranhão, o goleiro completará o jogo de número 37 nesta temporada, e é postulante forte para continuar como titular em 2015, já que tem vínculo com o Fla por mais duas temporadas.