FIVB firma contrato com a empresa Beach Major Company


Escrito por

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quinta-feira um acordo de parceria com a Beach Major Company, uma joint venture entre a Hannes Jagerhofer (Acts) e a Red Bull. 

A parceria buscará fazer do vôlei de praia uma referência mundial de entretenimento esportivo, com a Red Bull trazendo sua expertise em marketing, gestão de eventos e mídia para a realização de três grandes eventos de categoria "Major Series" e da final da Swatch Beach Volleyball Season como parte da FIVB World Tour.

Planos para aumentar significativamente o número de eventos "Major Series" já estão em andamento, pois tanto a Red Bull quanto a Hannes Jagerhofer comprometeram-se a dar apoio de longo prazo para a federação.

O anúncio de hoje marcou ainda o retorno da Swatch como patrocinadora da "Major Series" de vôlei de praia, como parte da FIVB World Tour.

- Esta nova parceria é o próximo passo na missão da FIVB de garantir que o vôlei seja o líder de entretenimento no mundo do esporte, através do engajamento, inovação e universalidade. Como a FIVB e o voleibol, a Red Bull é uma marca global dinâmica e estou ansioso para trabalharmos em conjunto para garantir que os eventos de vôlei de praia da FIVB sejam um espetáculo memorável para os fãs em todo o mundo -, afirmou o brasileiro Ary Graça, presidente da entidade.

- A joint venture foi o resultado de 20 anos de uma cooperação próxima e bem sucedida com a Red Bull. O Beach Volleyball Swatch Major Series, juntamente com a FIVB, como o órgão diretivo do esporte no mundo, foi criado para levar o vôlei de praia a um nível totalmente novo e posicioná-lo entre os melhores esportes globais. Só com o forte apoio da Federação Internacional, que é o único responsável pelo progresso do esporte, é possível perceber a visão da "Major Series". Trazendo a Swatch como patrocinador principal - que além de ser uma marca global forte e icônica é também um parceiro de confiança há muitos anos, como facilitador e força motriz - tem-se o melhor cenário possível para uma nova era na historia do vôlei de praia. Além do mais, a Red Bull Mídia House, conhecida por suas premiadas produções ao vivo, criação de conteúdo inovador, séries de esportes de ação e líder na comunidade de mídias sociais, terá o compromisso de oferecer novos padrões de produção, distribuição e entretenimento no vôlei de praia -, disse o CEO da Beach Major Company, Hannes Jagerhofer.

O FIVB World Tour 2015 marca o início do segundo processo de qualificação (ao lado da Copa Continental) para atletas de vôlei de praia antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter