icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
26/02/2015
19:24

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta quinta-feira um acordo de parceria com a Beach Major Company, uma joint venture entre a Hannes Jagerhofer (Acts) e a Red Bull. 

A parceria buscará fazer do vôlei de praia uma referência mundial de entretenimento esportivo, com a Red Bull trazendo sua expertise em marketing, gestão de eventos e mídia para a realização de três grandes eventos de categoria "Major Series" e da final da Swatch Beach Volleyball Season como parte da FIVB World Tour.

Planos para aumentar significativamente o número de eventos "Major Series" já estão em andamento, pois tanto a Red Bull quanto a Hannes Jagerhofer comprometeram-se a dar apoio de longo prazo para a federação.

O anúncio de hoje marcou ainda o retorno da Swatch como patrocinadora da "Major Series" de vôlei de praia, como parte da FIVB World Tour.

- Esta nova parceria é o próximo passo na missão da FIVB de garantir que o vôlei seja o líder de entretenimento no mundo do esporte, através do engajamento, inovação e universalidade. Como a FIVB e o voleibol, a Red Bull é uma marca global dinâmica e estou ansioso para trabalharmos em conjunto para garantir que os eventos de vôlei de praia da FIVB sejam um espetáculo memorável para os fãs em todo o mundo -, afirmou o brasileiro Ary Graça, presidente da entidade.

- A joint venture foi o resultado de 20 anos de uma cooperação próxima e bem sucedida com a Red Bull. O Beach Volleyball Swatch Major Series, juntamente com a FIVB, como o órgão diretivo do esporte no mundo, foi criado para levar o vôlei de praia a um nível totalmente novo e posicioná-lo entre os melhores esportes globais. Só com o forte apoio da Federação Internacional, que é o único responsável pelo progresso do esporte, é possível perceber a visão da "Major Series". Trazendo a Swatch como patrocinador principal - que além de ser uma marca global forte e icônica é também um parceiro de confiança há muitos anos, como facilitador e força motriz - tem-se o melhor cenário possível para uma nova era na historia do vôlei de praia. Além do mais, a Red Bull Mídia House, conhecida por suas premiadas produções ao vivo, criação de conteúdo inovador, séries de esportes de ação e líder na comunidade de mídias sociais, terá o compromisso de oferecer novos padrões de produção, distribuição e entretenimento no vôlei de praia -, disse o CEO da Beach Major Company, Hannes Jagerhofer.

O FIVB World Tour 2015 marca o início do segundo processo de qualificação (ao lado da Copa Continental) para atletas de vôlei de praia antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016.