Em todas as finais, Brasil acumula medalhas na natação nos Jogos Sul-Americanos

SAT - Banner para inserir na nota
SAT - Banner para inserir na nota

Escrito por

O Brasil começou bem o primeiro dia de disputa da natação nos Jogos Sul-Americanos no Chile, nesta sexta-feira. Das oito finais, os brasileiros estiveram presentes em todas e não deixaram de subir ao pódio em nenhuma.

Leonardo de Deus, nos 200m costas, com 2m00s28, Felipe Lima, nos 100m peito, com 1m01s63, e Daynara de Paula, nos 100m borboleta, com 59s37, levaram a medalha de ouro (Etiene Medeiros foi a terceira colocada nessa prova). a equipe do revezamento 4x200m (Manuella Lyrio, Carolina Queiroz, Jéssica Cavalheiro e Larissa de Oliveira) também chegou na primeira colocação, na última disputa do dia, com 8m18s34.

- Estou me sentindo muito pesado nessa prova ainda. Estou fazendo muita força nos primeiros 50m e chego cansado no fim. Isso está atrapalhando, mas faz parte da minha fase de treinamento. Não me preocupei com isso em baixar o tempo. O mais gratificante era conquistar o ouro - disse Lima.

Nicolas de Oliveira conquistou a prata nos 200m livre. Já Julia Gerotto, nos 200m medley, Marcos Vinícius de Oliveira, nos 800m livres, e Manuella Lyrio, nos 400m, levaram o bronze.

Henrique Barbosa, Lucas Kanieski e Carolina Queiroz foram quartos, 100m peito, 800m livre e 400m, respectivamente.

Já Nathalia Almeida  e Fernando Pires dos Santos terminaran com a quinta colocação nos 200m medley e 200m livre.

*O repórter viaja a convite do COB

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter