Finais da ATP: Soares e Peya não resistem aos Bryan, perdem e são eliminados

Larissa e Talita (Foto: Paulo Frank/CBV)
Larissa e Talita (Foto: Paulo Frank/CBV)

Escrito por

Diferentemente de 2013, quando os dois brasileiros presentes às Finais da ATP avançaram às semis, desta vez somente Marcelo Melo continuará sonhando com o título no torneio que reúne a elite da temporada.

Peya/Soares pecaram muito no serviço e perderam para os eficientes irmãos Bryan por 7-6 (7-3) e 7-6 (7-2), sendo eliminados das Finais.

Peya e Soares chegaram para o jogo decisivo na terceira rodada da fase de grupos em situação complicada. Iriam decidir a vaga justamente contra os irmãos Bryan, melhores do mundo na modalidade.

Além de o retrospecto ser ruim para a dupla do brasileiro (haviam perdido sete de oito paratidas para os americanos), ainda tinham que conviver com as lembranças de 2013. No mesmo torneio e na mesma quadra, foram eliminados pelos Bryan nas semifinais em uma partida decidida no set desempate por 10 a 8 (e após terem vencido o primeiro set por 6-4).

Peya e Soares até que começaram bem o jogo, quebrando o serviço dos rivais e abrindo 2 a 0. Mas em seguida Soares foi quebrado e os americanos logo igualaram em 2 a 2. Com o saque irregular, Bruno quase foi quebrado novamente no 3 a 3. O jogo seguiu parelho até 6 a 6, mas no tie-break a confiança e a consistências dos Bryan falaram mais alto e eles fecharam em 7-6 (3).

Um dos maiores problemas para a dulpa de Soares foi o saque. No total, foram cinco duplas faltas de Peya/Soares contra nenhuma dos americanos.

Agora, os Bryan vão enfrentar os franceses Benneteau/Roger-Vasselin em uma das semifinais das duplas neste sábado. A outra semifinal terá a presença do brasileiro Marcelo Melo. Ao lado do croata Ivan Dodig ele encara o polonês Kubot e o sueco Lindstedt.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter