icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/03/2014
20:07

O volante Hiroshi era figurinha carimbada na escalação do Resende no Campeonato Carioca. Era porque nesta sexta-feira, o jogador acertou contrato com o Figueirense. O atleta já foi inscrito no BID da CBF e será apresentado pelo Alvinegro catarinense neste sábado. O jogador já está à disposição do treinador Vinícius Eutrópio em Santa Catarina. Ele fica por empréstimo no Orlando Scarpelli até o fim do ano.

- Vinha trabalhando de forma séria há muito tempo, sempre almejando uma chance de disputar uma Série A, e poder defender um clube de representação nacional. Finalmente esse momento chegou e estou muito feliz - disse o ex-jogador do Resende.

O jogador teve um dos melhores momentos pela equipe carioca em 2009. O Gigante do Vale chegou à final da Taça Guanabara. Na semifinal, diante do Flamengo, Hiroshi foi autor do último gol na vitória por 3 a 1. Na decisão, a equipe do Sul Fluminense acabou derrotada pello Botafogo. O atleta revelou que nutre um carinho enorme pela equipe.

- Deixo o Resende com a certeza que fiz um bom trabalho por lá, tanto que despertei o interesse de outros clubes. Mesmo à distância, estarei torcendo muito para a equipe se manter na elite do futebol carioca - finalizou Hiroshi.

Esta não é a primeira vez que Hiroshi deixa o Resende. O jogador já foi e voltou diversas vezes. Ele tem passagens por Bangu, Madureira, Duque de Caxias e até pelo futebol árabe, no qual defendeu o Al-Fujairah (EAU).