icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/06/2014
19:41

O São Paulo anunciou na noite desta terça-feira o fim das negociações para renovação de contrato do zagueiro Lucão. O clube acertou com o jogador um novo vínculo, com duração de cinco anos. O anterior era válido até março do ano que vem e as discussões entre as partes culminaram em polêmica.

Lucão e seus representantes chegaram a rejeitar duas propostas salariais do São Paulo. Jefferson Silva, tio do jogador, abriu a polêmica ao dizer que o clube poderia estar boicotando convocações para a Seleção Brasileira de base. O Tricolor negou as acusações, mas sempre manteve o discurso de que renovaria. Nesta terça, o zagueiro comemorou o acerto.

- Estou muito feliz pela renovação. Vivo uma fase importante da carreira aqui no São Paulo - afirmou o camisa 34.

Lucão tem 18 anos e foi criado em Cotia, sede das categorias de base do Tricolor. O jogador foi titular em seis dos últimos setes jogos do time sob o comando de Muricy Ramalho. O técnico, aliás, é entusiasta do futebol do jovem e pediu a renovação em entrevistas.

- Nossa relação é profissional, claro, mas ele me dá conselhos, orienta e dá broncas quando tem que dar. Tem sido um aprendizado muito grande essa convivência com ele e, sem dúvida, isso irá acrescentar muito na minha carreira - afirmou Lucão.

- Só posso agradecer ao Muricy, porque confiou em mim e me deu as oportunidades para jogar. Eu teria que retribuir de alguma forma, porque sempre disse que a minha vontade era de permanecer aqui, onde me sinto em casa - completou.

O zagueiro, com o fim das negociações, também destacou seu carinho pelo seu clube formador. Ele nunca disse que gostaria de sair, pelo contrário.

- Minha relação com o São Paulo sempre foi muito boa, porque me tratam bem desde a base. Não posso reclamar de nada, porque no time principal também não tem sido diferente. Estou muito feliz - afirmou.

Além de Lucão, o São Paulo conta com Antonio Carlos, Edson Silva, Paulo Miranda e Rodrigo Caio para a zaga. O clube ainda procura mais um zagueiro para fechar o elenco e espera definição sobre Rafael Toloi, emprestado à Roma (ITA).