icons.title signature.placeholder Carlos Alberto Vieira
23/04/2014
08:51

O lateral Filipe Luís disse que apesar do empate o Atlético de Madrid entrará contra o Chelsea, em Londres, na segunda partida da semifinal da Liga dos Campeões muito confiante, pois apresentou um jogo consistente em todos os setores, pecando só na finalização. E como o time rival não deverá jogar tão fechado, as chances de classificação para a final é muito grande, mesmo com o histórico perfeito dos Blues em casa.

- Eles tem um grande treinador e supertime, mas todos viram o nosso esforço e os aplausos no fim da partida mostraram isso. A eliminatória está aberta e lá será um jogo bem diferente, pois o Chelsea precisa se abrir, pois precisa fazer gol para ganhar o jogo e chegar na final. Se fizermos um gol o empate vira nosso. Essa é a parte mais positiva depois da primeira batalha.

O jogador diz que um erro poderá determinar a classificação. E que no jogo de ontem o Atlético, pelo menos defensivamente, mostrou uma eficácia de 100%

- Para a defesa fizemos um jogo perfeito. Para os atacantes, não, pois mesmo pressionando muito e dominando, o gol não saiu e pela primeira vez não saímos com a vitória em casa. Mas nunca atacamos tanto e mantendo a pegada na volta podemos acreditar no nosso sucesso.

Ao final da partida desta terça-feira, Filipe Luis era, ao lado de Koke, o jogador do Atlético mais confiante na classificação. Mas quando o assunto passou a ser a possibilidade de aparecer na lista dos convocados de Luiz Felipe Scolari, o discurso foi outra.

- O que eu posso garantir é que depende de mim e de meus companheiros seguir jogando no máximo da dedicação para ganharmos o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões. Mas a convocação não depende de mim. Acho que ela é possível, mas o Felipão não vai errar. Ele tem o Marcelo e o Maxwell que são ótimos, também são titulares de grandes equipes. Quem ele escolher certamente representará muito bem o Brasil na Copa do Mundo