Fifa teme o marketing de emboscada na Copa


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O mercado publicitário vive de oportunidades. A criatividade aliada ao oportunismo pode render campanhas interessantes, desde que sejam observados os direitos de exploração das marcas.

Foi pensando nisso que a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro decidiu promover o debate  "Marketing de Emboscada – Impactos e Soluções". Encontro tem por objetivo não somente discutir, mas difundir os mecanismos legais de proteção aos patrocinadores da Copa do Mundo. O torneio patrocinado pela Fifa começa daqui a 64 dias.

Evento está programado para a próxima terça-feira (15), na sede da Câmara de Comércio, na Praça Pio X, 15, no Centro do Rio, e contará com a presença do responsável pela área de proteção de direitos dos patrocinadores da Fifa, Vicente Rosenfeld, e também do consultor jurídico da Coca-Cola, Pedro Visconti. Também estarão presentes advogados especialistas no assunto e empresários ligados ao mercado publicitário.

O Marketing de Emboscada consiste na divulgação de marcas, produtos ou serviços, por meio de associação direta ou indireta com os eventos ou símbolos oficiais sem a devida autorização dos seus realizadores. A exposição de produtos e marcas, assim como a prática de atividades promocionais não aprovadas no local de realização dos eventos, também se enquadra no conceito.

- Essa ação pode resultar em benefícios econômico e de imagem para empresas não vinculadas à Copa, ou seja, aquelas não detentoras de direitos exclusivos e previamente autorizadas para a utilizar marcas e símbolos em peças e ações promocionais -, esclarece Andreia Gomes, presidente do Subcomitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio.

As inscrições e maiores informações podem ser obtidas no site www.amchamrio.com.br.

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