icons.title signature.placeholder Marcio Porto
10/06/2014
22:58

Peixe da Amazônia, escalopes de filé mignon, folhas de banana-ouro... Esses são alguns dos ingredientes que os convidados da Fifa puderam desfrutar em jantar oferecido pela entidade máxima do futebol na noita desta terça-feira, em São Paulo. A refeição, servida após o Congresso da Fifa, não foi aberta à imprensa, mas a reportagem teve acesso ao cardápio.

A refeição foi servida a membros da maioria das associações de futebol do planeta (são 209 filiadas), inclusive o presidente Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marín, além de presidentes de clube, entre outros. Carlos Miguel Aidar, do São Paulo, e Paulo Nobre, do Palmeiras, estavam entre os dirigentes convidados. Entre ex-jogadores, o brasileiro Ronaldo estava entre os presentes.

Vale lembrar que o presidente Joseph Blatter, em discurso durante o Congresso, disse que era uma noite festiva, reservada para desfrutar a cultura brasileira e o "Maior evento da Terra", a Copa do Mundo, em suas palavras. A postura do dirigente agradou aos seus convidados. Blatter virou celebridade na festa e teve de posar para diversas "selfies".

Abaixo, confira o que comeram os convidados da Fifa. As partes entre parênteses estavam destacadas no menu.

ENTRADA

Delicadas lâminas de surubim (peixe da amazônia) defumado. Creme azedo com limão galego, azeite de colorau (tempero típico do sertão brasileiro) e tomatinhos sobre crocantes blinis de trigo sarraceno com raspas de limão-taiti.

PRINCIPAL

Escalopes de filé mignon com molho de seu próprio assaado, e ervas frescas acompanhado de gratinado de batata.

SOBREMESAS

Pout-pourri de sobremesas. Esfera de limão sobre macarons de framboesas, mil folhas de babnana-ouro com doce de leite, sorbet de maracujá e lâminas de frutas frescas

VINHOS
Branco, Faces White 2013, by Lidio Carraro
Tinto, Agnus Cabernet Sauvignon 2012, by Lidio Carraro