Fifa repete fornecedor de energia da África do Sul para a Copa-2014


Escrito por

A Fifa fechou acordo com a Aggreko para o fornecimento de energia durante a Copa do Mundo de 2014 nas estruturas temporárias, nos 12 estádios e no Centro Internacional de Transmissão (CIT). A empresa de origem holandesa foi a responsável pela energia e climatização na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A Aggreko também forneceu energia nos Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e na Olimpíada de Pequim, em 2008.

- Para garantir que as imagens dos 12 estádios sejam transmitidas para mais de 200 países e territórios em todo o mundo, é essencial que tenhamos uma infraestrutura temporária que forneça energia confiável e com regularidade para a transmissão. Desse modo, estou muito satisfeito de que a Aggreko, líder mundial em energia temporária, tenha se unido ao time operacional, principalmente por já ter participado com sucesso da Copa do Mundo da FIFA 2010. O acordo é de enorme importância, já que não só assegura o fornecimento satisfatório de imagens de TV, como também resultará em uma redução significativa dos investimentos operacionais para todas as 12 sedes - diise o diretor de TV da Fifa, Niclas Ericson, por meio de nota oficial.

A reponsabilidade pela operação de produção de TV da Copa do Mundo cabe à Fifa. Segundo a entidade, nesse quesito foram investidos US$ 150 milhões na Copa da África do Sul, mas números relativos ao Brasil não foram divulgados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter