icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
21/11/2013
12:33

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (20), em Moscou, a renovação de sua parceria com a Adidas até 2030, exatamente o ano em que se comemora o centenário de realização da primeira Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, após uma intensa disputa com a Argentina. A notícia da renovação foi anunciada na cidade que irá sediar a final da Copa do Mundo da Rússia de 2018.

A marca alemã de material esportivo será parceira, fornecedora e marca licenciada da organização para a Copa do Mundo e outros torneios organizados pela Fifa por longos 17 anos. Ela continuará a fornecer a bola oficial dos torneios da Fifa, que terá sua versão para comercialização, e os uniformes para os árbitros e outros profissionais, como gandulas e voluntários.

A parceria com a Fifa começou em 1970, quando a Adidas foi escolhida como a fornecedora da bola oficial da Copa do México, onde o Brasil conquistou o tricampeonato mundial com o célebre time comandado por Pelé, Tostão e Rivelino.

Desde então, foram 43 anos de parceria, uma das mais longas da história do esporte. A associação entre a Adidas e a Fifa prevê ainda ações humanitárias conjuntas, como a FIFA Goal e a FIFA Football for Hope (futebol pela esperança).


O diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, ressaltou a importãncia da fornecedora, e destacou o longo período de parceria entre as duas organizações.

- Sem o apoio de parceiros de longo prazo, como a Adidas, ele simplesmente não seria possível para a Fifa para sediar espetáculos mundiais, como a Copa do Mundo e para continuar nosso trabalho para desenvolver o futebol em todo o mundo. A Adidas é uma parte integrante da história de Copa do Mundo , literalmente , com o cerne da ação em todos os torneios desde a Copa do Mundo de 1970. Estamos muito satisfeitos que esta parceria estratégica de longo prazo vá continuar pelo menos até 2030, e estamos ansiosos para escrever novos capítulos da história do futebol juntos - discursou Weil.

O CEO do Grupo Adidas, Herbert Hainer, avaliou como normal a prorrogação do acordo. Ele destacou os anos em que a Adidas e a Fifa caminham juntas.

- Ao longo dos últimos 40 anos, a Adidas e a Fifa têm trabalhado em conjunto para desenvolver o futebol em todo o mundo . Portanto, foi um passo natural para nós, para estender uma das parcerias mais bem sucedidas da história do marketing esportivo - avaliou ele.