icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
08/06/2014
23:40

O estádio do Beira-Rio, que receberá cinco jogos da Copa do Mundo, passou na noite deste domingo por novos testes de iluminação. Quem passava pelo palco do Internacional podia perceber o acender e apagar de luzes. Em um dado momento, as peças que revestem toda a parte externa do local chegaram a ficar com coloração azul, o que gerou comentários em redes sociais por ser essa a cor do Grêmio, grande rival do Colorado. 

Curiosamente, a iluminação é um dos fatores que ainda impede o alvará completo do Corpo de Bombeiros para que o estádio receba os jogos do Mundial. Porém, a relutância refere-se à iluminação interna, justamente a que estava acesa no momento em que a reportagem do LANCE!Net passou pela região. Na última sexta foi realizada inspeção e a situação ficou indefinida. Uma nova verificação deverá ser realizada nesta segunda, e a expectativa é que enfim o Beira-Rio seja liberado. 

Beira-Rio com iluminação interna acesa na noite deste domingo (FOTO: Valdomiro Neto)

No Campeonato Brasileiro, o estádio recebeu jogos do Inter graças a um alvará especial concedido por acordo com o Ministério Público, com status de evento-teste, e o documento venceu no último dia 12 de maio. A primeira partida no Beira-Rio está marcada para o próximo domingo, entre França e Honduras, pelo Grupo E. Austrália x Holanda, Coreia do Sul x Argélia, Argentina x Nigéria e um jogo das oitavas de final também acontecerão lá. 

Beira-Rio iluminado internamente (FOTO: Ricardo Rímoli;LANCEPRESS)