Fifa pede que Maracanã tenha só quatro jogos por mês até a Copa-2014


Escrito por

A Fifa, através da CBF, enviou um documento à Federação de Futebol do Rio determinando que o uso do Maracanã seja limitado para poupar o estádio antes da Copa do Mundo de 2014. A recomendação é para que só aconteçam quatro jogos por mês e que o Maraca não receba shows. Tudo para que o gramado fique perfeito para os jogos do Mundial.

O presidente da Ferj, Rubens Lopes, já está com o documento e prevê problemas, principalmente para alocar os jogos do Carioca.

- A situação vai ficar muito dificultada. O Rio fica sem estádio de alto nível. A possibilidade é usar São Jánuário. Vou levar esse dever de casa para discutir com os clubes - comentou Rubens Lopes.

A Ferj viveu problema semelhante assim que o Engenhão foi fechado por problemas na cobertura, no começo deste ano. A solução foi colocar os jogos mais importantes para Volta Redonda.

O Comitê Organizador Local da Copa (COL) confirmou que enviou à CBF o que chama de "recomendação" para que sejam aplicadas "as técnicas de instalação e manejo de gramados de acordo com as especificidades de luz, condições climáticas e sombreamento causado pelas coberturas em cada um dos 12 estádios".

O Complexo Maracanã S/A, que administra o estádio, informou que não foi notificado oficialmente sobre o pedido.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter