icons.title signature.placeholder Amélia Sabino, Carlos Alberto Vieira e Leo Burlá
05/12/2013
21:46

Homens de terno no calor de mais de 35ºC da Bahia e mulheres exibindo vestidos finos. A Fifa armou uma super operação para levar seus mais de mil convidados ao banquete que organiza na noite desta quinta, no hotel Tivoli, distante 25 km do resort da Costa do Sauípe (BA), onde seus convidados VIPs estão hospedados para o Sorteio Final da Copa do Mundo, que aocntece nesta sexta, às 14h (de Brasília).

Vans, ônibus e carros oficiais foram deslocados para que todos os convidados chegassem a tempo do início do evento de gala, marcado para ter início às 20h, horário local. Para que isso fosse possível, as delegações foram deixando a Costa do Sauípe desde as 18h. O presidente da Fifa Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke deixaram o local um pouco antes, às 17h. Na lista dos convidados, autoridades, presidentes de federação, técnicos e atletas.

O banquete tem previsão de duração de cerca de quatro horas, quando, enfim, a operação para trazer todos de volta aos seus hoteis se repetirá. No jantar de gala da Fifa costuma ser servido comida requintada e farta aos privilegiados convidados.