Fifa garante Mundial de Clubes no Marrocos. Por enquanto…


Escrito por

Logo após a decisão do Marrocos de desistir oficialmente de sediar a Copa Africana de Nações, o LANCE!Net entrou em contato com a Fifa para saber se o país ainda iria ser a sede do Mundial de Clubes, como está previsto desde 2013, quando os africanos também sediaram o torneio.

Em resposta, a Fifa disse que não poderia falar sobre a desistência do Marrocos pois tratava-se de uma competição da CAF, mas reiterou que nada havia mudado em relação ao Mundial de Clubes. No entanto, um comunicado recente divuldado pela entidade máxima do futebol mundial mostra que tudo pode mudar. Caso haja uma recomendação mais forte para que não haja o torneio, a Fifa deve mudar de sede. Ainda não se sabe se a organização fez planos de contingência.

O Mundial começa no dia 10 de dezembro e chega a seu clímax no dia 20 do mesmo mês, com a grande decisão. O torneio será disputado por sete times — seis representantes dos continentes (Real Madrid — Europa, San Lorenzo — América do Sul, Cruz Azul — América do Norte, Entente Sétif — África, Auckland City — Oceania, Western Wanderers — Ásia) e o Moghreb, do Marrocos, já que o país-sede tem direito a uma vaga, dada ao campeão nacional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter