icons.title signature.placeholder Frederico Ribeiro
05/12/2013
11:59

Fernandinho está liberado para jogar o Mundial de Clubes pelo Atlético-MG. A Fifa utilizou seu site para apresentar a relação de jogadores dos sete clubes que disputarão o Mundial de Clubes, no Marrocos.

A entidade já havia apresentado indícios de que aceitaria a inscrição de Fernandinho, em documento assinado por Jerome Valcke, mandado para a CBF, que reconhecia a legalidade da situação de Fernandinho, contratado antes da janela internacional de transferências fechar, no dia 19 de julho.

- Sempre bati na tecla de que ele tinha condições. Estamos cumprindo a nossa obrigação, ficamos felizes com o reconhecimento da Fifa de que o Galo contratou Fernandinho no prazo certo para ele jogar o Mundial. Quando trabalhamos com seriedade, a chance de êxito é maior - comentou Lásaro Cândido, diretor jurídico do Galo, ao LANCE!Net.

Na lista do Galo publicada pela Fifa, Fernandinho é a única contratação do meio do ano que jogará no Marrocos. Dátolo e Emerson, que vieram de Internacional e Coritiba, respectivamente, estão fora da competição.