icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/06/2014
16:34

A Fifa divulgou os árbitros que vão apitar as partida número 24, 25 e 26. Conheça os árbitros designados para os jogos:

Enrique Osses vai arbitrar o jogo entre Itália e Costa Rica, duas equipes que se enfrentam buscando a classificação. Após vencerem seus jogos na estréia as seleções estão com três pontos no "grupo da morte". O árbitro chileno de 40 anos já comandou uma partida nessa Copa, o duelo entre Costa do Marfim e Japão, também em Recife. Osses supervisionou sua primeira final de Copa Libertadores em 2012 e esteve envolvido nos jogos decisivos das últimas duas edições da Copa Sul-Americana. Sua primeira competição da Fifa foi a Copa do Mundo de Clubes 2011. O chileno também apitou dois jogos da Copa das Confederações 2013.

O holandês Björn Kuipers comandará a partida entre dois times europeus da rodada, Suíça x França, que também ganharam seus primeiros jogos no Brasil 2014. O árbitro de 41 anos tem no currículo inúmeras finais, incluindo o duelo entre Brasil e Espanha pela Copa das Confederações 2013, no Estádio do Maracanã. Mais recentemente ele comandou a final da Liga dos Campeões da UEFA 2014 entre Real Madrid e Atlético de Madrid. Na Copa do Mundo da FIFA de 2014, já arbitrou o confronto entre Inglaterra e Itália.

A partida entre Honduras e Equador será a primeira do australiano Benjamin Williams no torneio. Williams tem 37 anos e traz o Torneio Olímpico de Londres 2012 e a Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2013 no currículo. Menos famoso que os demais, o árbitro já comandou finais da Liga dos Campeões Ásia.