icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/11/2013
10:50

A Fifa anunciou nesta terça-feira que a primeira fase do sorteio de ingressos da Copa do Mundo de 2014 já contemplou bilhetes a quase 900 mil pessoas. Exatamente 889.305 ingressos já foram destinados a torcedores de 188 países no total. O Brasil é maioria neste quesito, tendo recebido 625.276 ingressos, ou 71,5% do total já distribuído. Estados Unidos (66.646), Inglaterra (22.257) e Alemanha (18.019) vêm logo a seguir como principais países contemplados com bilhetes.

O sorteio dos ingressos continua até o dia 10 de novembro, quando todos os 6,2 milhões de bilhetes desta fase serão alocados para todos os interessados por meio de um sorteio que vem sendo supervisionado pelo Ministério do Esporte e pela Caixa Econômica Federal, além de um tabelião em Manchester (ING).

E MAIS:

> Veja outras notícias do futebol internacional
> DE PRIMA: Teixeira fez de Del Nero seu sucessor em 2006

Curiosamente, a maioria das pessoas já havia recebido a confirmação de seus ingressos por meio do débito do cartão de crédito.  

- Todo o processo do sorteio ocorreu sem problemas. É claro que gostaríamos de atender muito mais torcedores nesta etapa, mas haverá outras fases de venda de ingressos – a próxima começa já em menos de uma semana. Ao usar o sorteio eletrônico, conseguimos garantir que todo o processo fosse justo e que todos os solicitantes tivessem a mesma chance. Isto é muito importante para nós - comentou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa e responsável pela emissão de ingressos.

A segunda fase começará no dia 11 de novembro e vai até o dia 28. Nesta fase, 228.959 bilhetes estarão disponíveis, sendo alocados por ordem de chegada ao site da Fifa, único local onde haverá vendas online. Haverá ainda uma terceira fase, que ocorrerá depois do sorteio dos grupos da Copa, no dia 8 de dezembro.