icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
27/03/2014
15:49

A Fifa admitiu nesta quinta-feira que pode ter que engolir a insistência de Recife em não realizar a Fan Fest durante a Copa-2014. Indagado sobre a situação nesta quinta-feira, no Rio, o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil, que também é responsável pelas Fan Fests, assegura a realização de 12 eventos do gênero, mas considera a não ocorrência na capital pernambucana.

- Primeiro de tudo, nunca recebemos uma comunicação oficial dizendo que não vai fazer Fan Fest. É verdade que a questão está pendente. Há cidades perto de Recife que estão interessadas. Temos duas opções e temos que tomar a decisão em breve. Não tem nenhuma solução ainda. Mas estamos convencidos de que, até em Recife ou em outra cidade próxima, que as 12 Fan Fests vão ser realizadas – disse Weil, ressaltando que a cidade terá uma oportunidade de incluir os torcedores dentro do contexto do Mundial:

- É por isso que estamos insistindo tanto que todas sejam realizadas. É um acesso à Copa. É de graça, não precisa de ingresso.

Segundo o LANCE!Net apurou, a insistência pernambucana em não realizar a Fan Fest vai além do gasto com a estrutura, estimado inicialmente em R$ 20 milhões. O temor é sobre a ameaça, identificada nas redes sociais, de ocorrência de protestos e violência durante o evento.

Quem aparece de imediato na fila para promover a Fan Fest no lugar de Recife é João Pessoa, na Paraíba. Pelo discurso de ambos os lados, a tendência é que os paraibanos organizem a festa.