icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
10:35

O duelo reeditou a final de Roland Garros do ano passado, mas o resultado desta vez foi diferente e o reinado de Rafael Nadal em Mônaco foi derrubado. O espanhol David Ferrer, de 32 anos e número seis do ranking mundial, foi o responsável por eliminar o número 1 do mundo nas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, nesta sexta-feira.

Ferrer precisou de duas horas e treze minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-4. Ele foi ajudado por 44 erros de Nadal, contra apenas 28 do vencedor. Com o resultado, o veterano vai encarar o suíço Stanislas Wawrinka, neste sábado, pelas semifinais do campeonato que oferece 1.000 pontos no ranking ao vencedor.

Nadal era octacampeão consecutivo do evento no saibro de Monte Carlo. Mas o reinado começou a cair ano passado, quando o espanhol perdeu a decisão do torneio para o sérvio Novak Djokovic. Ferrer registrou a terceira derrota de Nadal em Monte Carlo, pois ele também perdeu nessas terras para o argentino Guillermo Coria, em 2003.

Além disso, foi apenas a sexta vitória de Ferrer sobre Nadal em 27 duelos já realizados entre os compatriotas. Por outro lado, é a segunda que o veterano obtém nos três últimos duelos. O destro também tinha vencido em dois sets no Masters 1.000 Paris ano passado, antes de perder na rodada classificatória das Finais da ATP, em Londres.