Ferrer vence e confirma o fim do ‘reinado’ de Nadal em Monte Carlo


Escrito por

O duelo reeditou a final de Roland Garros do ano passado, mas o resultado desta vez foi diferente e o reinado de Rafael Nadal em Mônaco foi derrubado. O espanhol David Ferrer, de 32 anos e número seis do ranking mundial, foi o responsável por eliminar o número 1 do mundo nas quartas de final do Masters 1.000 de Monte Carlo, nesta sexta-feira.

Ferrer precisou de duas horas e treze minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-4. Ele foi ajudado por 44 erros de Nadal, contra apenas 28 do vencedor. Com o resultado, o veterano vai encarar o suíço Stanislas Wawrinka, neste sábado, pelas semifinais do campeonato que oferece 1.000 pontos no ranking ao vencedor.

Nadal era octacampeão consecutivo do evento no saibro de Monte Carlo. Mas o reinado começou a cair ano passado, quando o espanhol perdeu a decisão do torneio para o sérvio Novak Djokovic. Ferrer registrou a terceira derrota de Nadal em Monte Carlo, pois ele também perdeu nessas terras para o argentino Guillermo Coria, em 2003.

Além disso, foi apenas a sexta vitória de Ferrer sobre Nadal em 27 duelos já realizados entre os compatriotas. Por outro lado, é a segunda que o veterano obtém nos três últimos duelos. O destro também tinha vencido em dois sets no Masters 1.000 Paris ano passado, antes de perder na rodada classificatória das Finais da ATP, em Londres.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter