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17/02/2015
21:58

Marca mais poderosa do mundo em 2014, a Ferrari perdeu seu posto para a fabricante dinamarquesa de brinquedos Lego, segundo o estudo realizado pela empresa de consultoria Brand Finance. De acordo com a pesquisa, a marca da Scuderia perdeu parte de sua capacidade de impactar o desempenho da empresa.

A Scuderia italiana despencou para a nona colocação do ranking. Para o especialista da Brand Finance, Robert Haigh, o aumento da força da marca Lego se deve, principalmente, ao lançamento recente de um filme e a larga abrangência etária dos brinquedos.

— Lego foi a subida mais surpreendente, ultrapassando a Ferrari, vencedora do ano passado, como marca mais forte. Muito se deve ao sucesso do filme “The Lego”, mas a força subjacente da Lego é agradar a ambos os sexos e a todas as idades. As crianças gostam de brincar e os pais veem a marca com sentimento de nostalgia — ressaltou Haigh

Robert também salientou que a queda de prestígio da marca está associada à diminuição do senso de exclusividade associado e também às más campanhas na Fórmula 1 – onde a equipe amarga um jejum de títulos desde 2008

— A Ferrari tem escorregado desde o fim da "Era Schumacher", mas caiu mesmo com o desempenho ruim da equipe de F-1 no último ano. Eles também acabaram com o limite de quantidade de carros produzidos, então as pessoas não a veem mais como tão exclusiva. — concluiu