icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
05/12/2013
19:10

O Palmeiras não renovará contrato com Fernandinho e o meia voltará para o Oeste, clube com o qual tem vínculo até o fim de 2014. Contratado em 2012 pelo Alviverde, o jogador será reintegrado ao Rubrão, que espera pela oferta de algum outro clube pelo jogador - se não houver interessados, ele volta a jogar pelo time de Itápolis (SP). Diego Souza, por sua vez, foi mandado pelo time do interior de volta ao Verdão.

- Ele volta para o Oeste e vai cumprir seu contrato. O Palmeiras nos comunicou que não ficaria com o jogador e ele agora vai se reapresentar. Vamos ficar no aguardo, se não houver proposta, joga pelo Oeste - explicou Cidão, gerente de futebol do Oeste.

Então lateral-esquerdo, Fernandinho realizou boas partidas na temporada passada, mas uma lesão no joelho esquerdo o fez ficar nove meses fora. Diante da contusão, o time prorrogou o vínculo de empréstimo até julho deste ano e, pouco depois, renovou até dezembro.

Sem chances na posição de Juninho, o ex-jogador do Oeste comunicou ao técnico Gilson Kleina que gostaria de atuar como meia, sua posição de origem. As oportunidades, porém, continuaram sendo raras. Em toda sua passagem, foram 20 partidas e só um gol marcado, contra o América-RN, na sexta rodada da Série B.

Oeste e Verdão possuem bom relacionamento, tanto que a equipe alviverde mandou neste ano três garotos para disputarem a Série B: João Denoni, Diego Souza e Emerson. Todos têm vinculo até o fim do ano que vem, com a possibilidade de o Verdão pedir o retorno deles após o Paulista. Dos três, o meia foi o único devolvido antes por conta das poucas chances que teve durante sua passagem.

- Decidimos devolver, nada demais. Ele não teve oportunidades e com o Fernandinho elas vão ser ainda mais escassas - alegou Cidão.