icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
16:50

O Grêmio poderá utilizar Fernandinho no duelo com o Coritiba, no domingo, às 18h30, na Arena. O atacante teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e estará livre para fazer sua estreia. E já será como titular, pelo que indica o técnico Enderson Moreira.

Depois de uma espera diária, o Grêmio conseguiu ajustar toda a documentação junto com o Al-Jazira, que havia fornecido algumas informações equivocadas inicialmente, impedindo de registrar a transação no Transfer Matching System (TMS).

Apresentado dia 11 de julho, Fernandinho foi buscado para aumentar a qualidade do sistema ofensivo, assim como o meia Giuliano, ambos adquiridos de maneira definitiva pelo clube gaúcho durante a intertemporada.

A estreia de Fernandinho acontecerá já no time titular. O atacante substituirá Alán Ruiz, que desfalca o time por 15 dias, com problema muscular. Além disso, Dudu, outra opção para a vaga, está suspenso. O camisa 77 tem treinado entre os titulares nos últimos trabalhos, ao lado de Giuliano e Luan.

Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o atacante está fisicamente pronto para estrear. Foram cerca de 10 dias de trabalhos fortes depois de um período parado, sem jogar e treinando por conta.