icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/04/2014
17:24

Os adversários do Quissamã na Série B do Campeonato Carioca não sabiam até alguns minutos antes da partida, se os confrontos contra o clube alvianil iriam acontecer. Isso porque a equipe vinha enfrentando problemas com W.O.'s. Foram 3 em toda competição. Contra o América (ainda no primeiro turno), Sampaio Corrêa e o último, na última quarta-feira (16), contra o Ceres.

Por conta desse fato, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), através do diretor de competições, Marcelo Vianna, comunicou nesta quinta-feira (17) que o Quissamã está excluido da Série B e consequentemente, rebaixado à Série C em 2015. O diretor também criticou a postura do clube, pelos não comparecimentos injustificados.

Sendo assim, os próximos adversários da equipe excluída somam automaticamente 3 pontos e descansam na respectiva rodada do confronto.

Confira o comunicado da FERJ:

Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto e,

Considerando que o Quissamã Futebol Clube deu causa a não realização de três partidas no Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2014, violando o disposto nos artigo 9º, §2º, II, do RGC da FERJ;

Considerando que tal conduta se encontra especificamente vedada pelo dispositivo suso mencionado e configura causa de reconhecimento de abandono da equipe na respectiva competição

RESOLVE:

Reconhecer o abandono injustificado do Quissamã Futebol Clube do Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2014, decretando, por conseguinte, a EXCLUSÃO da equipe da respectiva Competição.

Por conseguinte, ficam os adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos futuros já programados na tabela, sendo o Quissamã Futebol Clube declarado perdedor pelo escore de 3 x 0 em todos os jogos, conforme disposição regulamentar.