icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/06/2014
16:27

De férias até o próximo dia 15, o volante Muralha marcou presença no evento do Instituto Bola pra Frente, que ocorreu na manhã desta quinta-feira, pela Semana Nacional do Futebol3, no Museu da República, no Catete. O jogador foi convidado pelo ex-treinador rubro-negro Jorginho, presidente da instituição. O jogador é parceiro do Instituto e, com isso, recebeu o apelido do "Bola amigo".

- Quero agradecer ao Muralha, essa é primeira oportunidade que estamos juntos depois que saí do Flamengo, mas ele conhece bem o "Bola prafrente", quero agradecer pelo carinho, é um exemplo, pois saiu de comunidade e venceu - comentou o ex-jogador e atual treinador do Al-Wals, dos Emirados Árabes Unidos.

No evento, o volante deu depoimentos sobre a própria carreira, respondeu algumas perguntas e tirou fotos com os jovens do Instituto.

E MAIS:
> Desatualizado: site do Flamengo 'esquece' Ney Franco e mantém Wallim
> Boletim médico prevê alta para Zagallo nesta sexta-feira
> Perto de deixar o Fla, preparador físico diz que Ney usou momento como álibi



Jogador deu autógrafos e tirou fotos com as crianças do projeto (Foto: Divulgação)

Muralha, assim como todo o elenco do Flamengo, se reapresenta no dia 16 à tarde, no Ninho do Urubu para dar início aos treinamentos até o fim da Copa do Mundo.

O futebol3 é uma tecnologia social criada na Colômbia em meados dos anos 1990, e que hoje é utilizada por diversas organizações da
nossa rede no mundo todo como uma ferramenta de futebol para o desenvolvimento. Os participantes jogam em times mistos e não há
árbitro e, sim, um mediador; e o jogo é desenvolvido em três tempos: acordos, o jogo em si e a avaliação feita pelos participantes.