icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
17/06/2014
12:30

Noco reforço gremista, o volante Fellipe Bastos foi apresentado oficialmente como jogador do Grêmio no início da tarde desta terça-feira, no Estádio Olímpico. Emprestado pelo Vasco até o final da temporada, o meio-campista ficará com a camisa número 6 no clube gaúcho e quer "crescer" no Tricolor, citando Edinho e Zé Roberto como "professores". Na negociação, Kleber Gladiador foi para São Januário - ele será apresentado nesta quinta.

O volante enfrentará a concorrência de Edinho, Ramiro, Riveros, Matheus Biteco, Guilherme Amorim e Wallace, este último recém promovido aos profissionais da base. Os últimos três são jogadores criados nas categorias inferiores do Tricolor. Fellipe fez o primeiro treino com os companheiros nesta terça e garante que foi bem tratado.

- Me receberam muito bem, já conhecia de jogar contra e alguns que já conhecia pessoalmente, um grupo que me acolheu e espero ajudar eles na temporada, aprender muito com os experientes, o Edinho, o Zé Roberto, e crescer com eles. Crescer com o Grêmio. E ajudar a equipe a conquistar título - disse Fellipe Bastos.


Confirmado pelo Grêmio, Bastos esteve muito próximo de jogar no rival Internacional no ano passado. Um pedido de Dunga, a negociação só não se concretizou por uma pendência que o Vasco tinha com Romário na Justiça. Agora, vestirá a camisa 6 do clube gaúcho.

- Verdade, tinha jogado no Vasco, foi uma oportunidade que apareceu. Já vislumbrava desde muito tempo, vinha conversando com a minha família, era uma oportunidade boa, estou feliz em vir para o Grêmio - destacou o volante.

O volante chega em um momento que o Tricolor emprestou Adriano ao Vitória e Léo Gago ao Bahia. Além disso, o paraguaio Riveros está em recuperação após lesão no joelho direito e também pode ser desfalque no retorno

Fellipe Bastos terá concorrência principal de Edinho, Riveros e Ramiro na posição (Foto: Eduardo Moura)