Felipe Ximenes defende permanência de Ney Franco no Vitória

Bethe Correia (FOTO: Reprodução)
Bethe Correia (FOTO: Reprodução)

Escrito por

Após a eliminação do Vitória da Copa do Brasil, perdendo para o J. Malucelli após cobrança de pênaltis, o treinador Ney Franco reconheceu o momento 'delicado' vivido pelo clube e assumiu a responsabilidade pelos erros cometidos. Ainda assim, o técnico tornou claro seu desejo de continuar à frente do time rubro-negro. E Felipe Ximenes, novo diretor de futebol do clube, concorda.

- Eu não consigo imaginar ninguém melhor do que Ney Franco para tirar a equipe desta situação. Não sou partidário da troca de comando,mas sei que faz parte de um cultura e ninguém está livre disso. Não tenho soberania no clube para definir com uma semana trabalho a permanência do treinador. Senti o Ney muito tranquilo e não vejo nenhum motivo para troca neste momento.

Felipe Ximenes, no entanto, evitou falar de reforços. Durante a entrevista coletiva após a partida, foi esse o pedido de Ney Franco para dar competitividade ao Vitória na disputa do Campeonato Brasileiro.

- Tenho três dias que estou trabalhando. Não vou ficar aqui neste momento, que é um característica da cultura do nosso futebol, prometer reforços em derrota, nomes ou contratações de impacto. Não é isso que eu acredito no futebol. Acredito em trabalho, segurança e sempre buscando o melhor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter