icons.title signature.placeholder Thiago Ferri
25/06/2014
19:21

O elenco do Palmeiras fez um jogo-treino de quase duas horas (com quatro tempos de 30 minutos) na tarde desta quarta-feira, em Atibaia (SP), sob olhares de Paulo Nobre, que acompanhou a atividade. Usando boa parte do elenco que tem à disposição, o técnico Ricardo Gareca viu sua equipe golear o Grêmio Barueri, da Série A2 do Paulista, por 8 a 1. Apenas com os titulares, o triunfo foi por 6 a 0, com boas atuações tanto do meia Felipe Menezes quanto do atacante Henrique. Eles "monopolizaram" os gols nesta parte do trabalho.

A equipe principal entrou apenas na segunda metade dos trabalhos - os reservas começaram o jogo-treino. A escalação teve: Fábio, Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Wesley, Bruno César e Felipe Menezes; Diogo e Henrique.

Estes comandados de Gareca pegaram um Barueri mais cansado pelo embate com os reservas e não tiveram dificuldades para marcar. Felipe Menezes abriu o placar em um chute de fora da área, após boa jogada pelo lado esquerdo, e pouco depois ampliou a vantagem. Foi do camisa 18, também, o passe para Henrique, que ganhou a dividida e marcou um belo gol, de cobertura.

Na etapa final, Henrique, em jogada individual, Diogo, com participação de Felipe Menezes, e mais uma vez o armador fecharam o placar para o Alviverde, que no decorrer da atividade ainda usou Patrick Vieira no ataque e o atacante Érik, das categorias de base, para atuar aberto pelo lado esquerdo.

Apesar do caráter amistoso, o trabalho teve disputas tensas, especialmente por conta dos jogadores do Barueri, que em alguns momentos se cobravam por erros de forma mais ríspida. Houve até discussão com Felipe Menezes, acusado de socar um adversário do Barueri. A arbitragem apenas administrou a situação.

Nesta parte do trabalho, o Verdão não passou por sustos defensivos, e Fábio foi bem menos incomodado do que Deola e Bruno, que jogaram pelos reservas. Em um jogo mais truncado, os suplentes do Verdão fizeram 2 a 1.

A escalação nesta parte do trabalho teve: Deola (Bruno, goleiro vazado na atividade), Léo Cunha (Ueslei, do sub-20), Tiago Alves (Gabriel Dias), Wellington e Victor Luís (William Matheus); Eguren, Josimar, Mazinho (Patrick Vieira) e Bernardo (Juninho, do sub-20); Marquinhos Gabriel (Leandro) e Miguel (Rodolfo).

O grupo alviverde segue em Atibaia (SP) até o dia 2 de julho. Sua primeira partida será no dia 17, contra o Santos, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.