icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/11/2014
20:35

Luiz Felipe Scolari não ficou nada satisfeito com a atuação da arbitragem na derrota do seu Grêmio para o Cruzeiro, na noite da última quinta-feira. E a insatisfação de Felipão não ficou restrita após pós-jogo. Na tarde desta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco tricolor, ele reuniu a imprensa presente no Olímpico para uma conversa informal na sala de imprensa do estádio. O assunto? Os erros cometidos, na sua visão, pelo árbitro Vinicius Furlan.

Felipão e Grêmio não autorizaram a realização de imagens do encontro, que aconteceu logo após a saída dos jogadores do local – o treinador havia se reunido com os atletas em um primeiro momento. Ainda com o sistema de som ligado, o treinador destacou os supostos erros cometidos pelo árbitro. Foram, de acordo com o técnico, dois erros capitais.

O primeiro lance questionado por Felipão aconteceu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Barcos, após cobrança de falta de Luan, mandou a bola, de cabeça, na trave esquerda de Fábio. Enquanto a bola ainda viajava o zagueiro gremista Pedro Geromel foi derrubado, dentro da área, pelo cruzeirense Léo. Felipão, utilizando um "laser" mostrou a posição do árbitro, que estava próximo da jogada.

O segundo lance também teve Geromel como protagonista. Ele foi derrubado dentro da área após uma cobrança de escanteio. O zagueiro chegou a reclamar com Vinicius Furlan. Felipão ainda se queixou da falta de "replays" dos lances polêmicos do jogo.

Antes da conversa com os repórteres, Felipão comandou um treino no campo suplementar do Olímpico, mas apenas os jogadores que não enfrentaram o Cruzeiro estiveram presentes.

O Grêmio voltará a atuar pelo Campeonato Brasileiro diante do Corinthians, neste domingo, na Arena Corinthians, a partir das 19h. O Tricolor não contará com o lateral-direito Pará e o zagueiro Pedro Geromel, que cumprirão suspensão automática. Em contrapartida, o volante Fellipe Bastos, suspenso contra o Cruzeiro, volta a ter condições de jogo.