icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/07/2014
14:52

A entrevista coletiva de apresentação do técnico Luiz Felipe Scolari foi marcada por diversos momentos descontraídos. Felipão fez inúmeras piadas ao lado de Fábio Koff. Com intimidade, ambos brincaram sobre salários de Murtosa e Ivo Wortmann, auxiliares, sobre uma sacola que serviria para arrecadar recursos para pagar Felipão, entre outras declarações cômicas. Uma delas fez referência ao técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo.

Com passagem recente - e polêmica - pelo Tricolor, Luxa tem algumas expressões quase como marcas registradas. Uma delas, o uso da palavra "projeto". Em dado momento, na coletiva, Felipão ia citar a expressão. Preferiu planos, e falou de Vanderlei.



- Foi o que me fez voltar. Um plano de trabalho, um projeto... Não posso falar falar essa palavra. Todo mundo fala do Vanderlei pelo projeto, que identifica ele. Quero me manifestar aqui, assisti à entrevista do Vanderlei, posso dizer: tua volta é espetacular. Passei a torcer, não contra a gente, claro. E era o momento de voltar. Brincávamos que ele muito usa a palavra projeto. E nós usaríamos plano - brincou Felipão.



Felipão retornou ao Tricolor após 18 anos nesta quarta-feira. O clube gaúcho o buscou após demitir Enderson. Tanto Felipão quanto Luxa estavam no comando das suas respectivas equipes já em 95, há 19 anos. O mesmo acontece com Abel Braga no Internacional, Levir Culpi no Atlético-MG e Muricy Ramalho no São Paulo.