icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
07/11/2014
19:14

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, logo após o treino do Grêmio, Luiz Felipe Scolari afirmou que o Grêmio vai jogar com raça e buscando o único resultado que interessa, que é a vitória. Mas sabe que terá problemas, pois o time faz poucos gols e vai encarar um dos ataques mais poderosos do país.

- Fazendo um gol e ganhando de 1 a 0 está bom.  Vamos buscar fazer um gol, não tomar gol do Internacional, que tem uma de suas maiores virtudes em seu poder ofensivo. vamos jogar dentro de nossas limitações, mas com superação para conseguir o sucesso. Somos sabedores da força do rival. No último clássico fizemos um ótimo primeiro tempo e, num descuido, tomamos o gol e ficamos atrás do placar. Precisamos superar nossos limites. Se pudermos fazer um gol, ótimo. Dois ou três, melhor ainda. Mas se não está fácil fazer gol em qualquer equipe, não será fácil fazer no Internacional - afirmou o técnico, que manteve o mistério se escalará dois ou três volantes (Ramiro e Felipe Bastos estão certos) no Gre-Nal deste domingo.

- Muitas vezes, com três jogadores na marcação, o time fica um pouco mais desligado, ataca menos e defende-se bem. Com dois volantes, três meias e um na frente, pode não se recompor muito bem. Por isso, vou analisar o que tem sido melhor e ver os pontos necessários. Saberei escolher os jogadores certos para o jogo. Vou analisar.

Felipão também lembrou que vem conversando muito com os jogadores mais jovens sobre a importância do Gre-Nal, mas pediu para que não se sintam pressionados.

 - Tenho de passar a importância de vencermos o jogo para ficarmos um ponto á frente do Internacional  e visando como o objetivo a Libertadores. Não vou falar em título, pois não temos condições. Falarei aos garotos que  eles busquem a vitória. Não importa se perdemos a última partida ou não ganha há um ano. Não interessa o passado e sim buscar a vitória que nos mantém na briga.