icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/02/2015
12:21

Considerado por muito especialistas como o melhor lutador de todos os tempos, Fedor Emelianenko não se esquivou de comentar sobre o doping de Anderson Silva, que foi flagrado em testes com substâncias anabolizantes em seu sangue. Para o lutador, esse foi um duro golpe para o MMA.

Em entrevista à Spike TV, o ex-campeão do extinto Pride condenou o uso de drogas ilegais no esporte e relembrou o que precisava fazer para manter o alto nível quando atuava. Além disso, afirmou que Spider vai levar essa "mancha" poara o resto da carreira.

- É muito triste ver um atleta de alto rendimento ter optado por usar drogas para aumentar seu rendimento. Foi um tapa na cara de todos os lutadores e do esporte. Um atleta tem que se manter pelo seu talento, treinamentos e não ficar dependendo de drogas proibidas para vencer. Após ser flagrado no doping, o Anderson Silva vai levar isso para a sua carreira toda. Quando lutava, me condicionava para lutar bem, mas agora os atletas estão substituindo treinos por drogas - afirmou.