Federer atropela Dolgopolov e vai à final do Masters de Indian Wells


Escrito por

O suíço Roger Federer está na final do Masters 1.000 de Indian Wells e pode voltar a ser campeão de um torneio deste nível após mais de um ano. Na tarde deste sábado, o número oito do ranking mundial bateu o ucraniano Alexandr Dolgopolov (31º), que havia eliminado Rafael Nadal no torneio, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-1).

Federer tratou de resolver a partida rapidamente. Após um início disputado no primeiro set, ele quebrou no oitavo game e levou por 6-3. No segundo set, quebrou logo no primeiro game e, com mais duas quebras, não deu chances ao tenista do leste europeu.

Neste domingo, Federer enfrentará o vencedor da partida deste sábado entre Novak Djokovic e John Isner. O suíço de 32 anos tentará o pentacampeonato em Indian Wells, pois já venceu em 2004, 2005, 2006 e 2011.

Ele já não vence um torneio de nível Masters 1.000 desde agosto de 2012, quando derrotou Novak Djokovic na final em Cincinnati (EUA). A última final do suíço em um Masters foi em maio do ano passado, em Roma. Na ocasião perdeu para Rafael Nadal, no saibro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter