icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
20:40

O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta terça-feira que concedeu, de forma provisória, o reconhecimento da Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) durante encontro em Lausanne, na Suíça. a IFAF é a instituição internacional que dirige as associações do futebol americano e é responsável por organizar a Copa do Mundo de Futebol Americano, a cada quatro anos.

- A IFAF está orgulhosa em receber o reconhecimento e entrar para a família olímpica. Os ideais duradouros do esporte que compõem a Carta Olímpica residem nos valores do nosso jogo e no espírito de milhões de pessoas que gostam de jogar futebol americano - afirmou o presidente da IFAF, Tommy Wiking.

Diretor de Esportes do COI, Christophe Dubi disse que a entidade está muito satisfeita em acolher a IFAF na família olímpica. Segundo ele, há muito tempo o órgão que gere o futebol americano no mundo tem realizado um grande progresso no desenvolvimento do esporte.

- Acreditamos que este reconhecimento provisório irá gerar uma dinâmica no desenvolvimento universal de suas disciplinas - disse o dirigente.

A IFAF é responsável por gerir três disciplinas: o futebol americano tradicional, o flag football (sem contato) e o futebol americano de praia.