icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
21:00

De um lado, um conjunto repleto de destaques do futebol europeu. Do outro, Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo. É esse o clima para o duelo entre Alemanha e Portugal, nesta segunda-feira, às 13h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo que abre o grupo G da Copa do Mundo é justamente o encontro das duas favoritas para avançarem às oitavas de final.

Durante a preparação para o Mundial, as duas seleções viveram dúvidas e problemas com o departamento médico, mas ao que tudo indica ambas devem ir com a força máxima para um jogo visto como importantíssimo para os dois lados.

Enquanto os alemães sofreram com o corte de Marco Reus, há duas semanas da estreia, e contaram com as dúvidas de Neuer e Schweinsteiger - que devem começar jogando nesta segunda - os portugueses levaram um susto com Cristiano Ronaldo. O astro lusitano estava com uma tendinite no joelho esquerdo, chegou a ficar fora de amistosos, mas está 100% para o jogo.

Os outros dois integrantes do grupo são Estados Unidos e Gana, que também se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, em Natal. Na próxima rodada, enquanto a Alemanha encara os africanos, dia 21, em Fortaleza, Portugal pega os norte-americanos, no dia seguinte, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA X PORTUGAL

Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/Hora: 16/6, às13h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Auxiliares: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)

Alemanha: Neuer; Boateng, Hummels, Mertesacker e Höwedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger) e Özil; Schürrle, Götze (Podolski) e Müller - Técnico: Joachim Löw

Portugal: Rui Patrício; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão; Miguel Veloso, Raúl Meireles e João Moutinho; Cristiano Ronaldo, Nani e Helder Postiga - Técnico: Paulo Bento