icons.title signature.placeholder Norton Rafael
28/02/2015
15:48


O Estádio Maria Lamas Farache volta, neste domingo, a receber o maior clássico do futebol norte-rio-grandense. Ofuscado pela Arena das Dunas ano passado, o Frasqueirão sediou pela última vez o confronto entre ABC e América-RN em novembro de 2013, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro do referido ano.

Ao todo, alvinegros e alvirrubros já mediram forças 18 vezes na Frasqueira. Atuando em casa, o ABC faz valer o seu mando de campo. Em sete ocasiões, o Mais Querido venceu diante da sua torcida. Em outras quatro, o torcedor americano fez a festa na arquibancada rival.

Para alcançar a quinta vitória em território adverso, o América contará com a experiência de quem conhece bem cada tufo de grama do Frasqueirão. Dos 20 jogadores relacionados pelo técnico Roberto Fernandes para o clássico, quatro americanos já vestiram a camisa preta e branca do ABC.

Adorado pela torcida abecedista, o zagueiro Flávio Boaventura é um dos ídolos recentes da história alvinegra. Hoje vivendo o outro lado do clássico, o defensor ainda luta para conquistar a confiança do torcedor americano.

E MAIS:
> Relembre os técnicos que trabalharam com Leo Moura no Flamengo
> O que você acha sobre torcida mista no Gre-Nal?

Uma das principais revelações do ABC nos últimos anos, o meia Júnior Timbó busca reencontrar o bom futebol no América. Depois de uma passagem frustrante pela Chapecoense, o armador volta a Natal em 2015 para defender o time que um dia foi o seu rival.

O experiente Cascata já viveu os dois lados do clássico. O meia surgiu para o futebol potiguar em 2008. Porém, em 2010 se transferiu para o arquirrival americano. Sem sucesso, acabou retornando ao América em 2013, onde também não encontrou o seu melhor futebol. Nesta temporada, o jogador de 32 anos veste pela terceira vez a camisa do América.

Último ex-abecedista a pular o muro, o atacante Gilmar defendia o ABC até a última quarta-feira. Contudo, após mover uma ação trabalhista contra o seu antigo clube, o jogador conseguiu rescindir o seu contrato e assinar com o Dragão. Confirmado para o clássico, Gilmar é a principal atração do choque-rei.

ABC e América se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Estádio Frasqueirão, pela sexta rodada do Campeonato Potiguar.