icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!/RADAR
09/02/2015
18:00

O Volta Redonda completa 39 anos nesta segunda-feira, e tem bons motivos para comemorar. Além do aniversário, os resultados em campo vêm agradando o torcedor tricolor. Melhor clube entre os times de menor investimento no Campeonato Estadual, com sete pontos em nove disputados, o Voltaço ocupa a quinta posição na tabela e está invicto na competição. O Tricolor de Aço tem o mesmo número de pontos de Botafogo, Flamengo e Vasco, que são segundo, terceiro e quarto colocado, respectivamente. O líder é o Fluminense, com nove pontos.

Além disso, as duas vitórias da equipe, contra Barra Mansa e Cabofriense, na primeira e terceira rodadas, respectivamente, foram fora de casa. Embora o confronto contra o Leão do Sul tenha sido no Raulino de Oliveira, o mandante era o adversário. No único jogo com mando do Tricolor de Aço, empatou com um dos grandes, o Botafogo, em 2 a 2.

Flávio Horta, que assumiu a presidência do Voltaço em dezembro, falou sobre o momento vivido pelo clube.

- Felizmente as coisas estão caminhando bem, tanto dentro de campo como administrativamente. O crédito que conquistamos junto aos torcedores tem sido importante e nos motiva cada vez mais para projetar o Voltaço entre os melhores do Estado e para que tenha reconhecimento nacional - disse Horta.

E MAIS:
> Cabofriense apresenta o lateral-direito Chiquinho para o Carioca

Ainda segundo o presidente, um dos presentes que o clube gostaria de receber na temporada é conquista da vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.

- Queremos deixar de ser um ‘clube de três meses’ e ter um calendário para o ano todo. Por isso, esperamos ter uma classificação honrosa no Campeonato Carioca para conquistarmos uma vaga na Série D - afirmou.

Horta também falou sobre outros anseios do Tricolor de Aço em 2015.

- Queremos que Voltaço seja um clube de todos. Que os torcedores possam se orgulhar, comparecer cada vez mais e se tornarem sócios, estando cada vez mais próximos. Também buscaremos fortalecer nossas categorias de base, visando formar atletas que se destaquem em grandes clubes do cenário nacional e internacional, e que tenham uma identificação com o Volta Redonda - concluiu.  

Na próxima rodada, o Voltaço terá mais um desafio fora de casa. O Tricolor enfrentará o Nova Iguaçu na quinta-feira, às 17 horas, no Estádio Laranjão.