icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/11/2013
15:13

O que está mau, pode piorar? No caso do Vasco, pode. Após o treino da manhã desta sexta-feira, um acidente provovou a queda de parte do muro de São Januário. De acordo com informações iniciais, um caminhão desgovernado, que passava pela rua General Almério de Moura bateu no estádio.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados de imediato para prestarem socorro ao motorista do caminhão. Duas pessoas que passavam pelo local também ficaram feridas. Todos foram encaminhados ao hospital.

O muro que caiu fica ao lado do Parque Aquático de São Januário. Segundo Manuel Santos, vice presidente de engenharia do clube, tapumes serão colocados na área e forma provisória.

- Foi uma infelicidade, parece que o caminhão perdeu o freio, derrubou entre 8 e 10 metros do muro. Agora vamos colocar um tapume no local. Deve ter perícia para verificar a ocorrência, aí, só segunda-feira a gente deve ver o que vai fazer. Vamos isolar a área. A gente lamenta o que aconteceu e torce para o motorista se recuperar. Para Vasco, graças a Deus, o dano foi só material. poderia ter ferido alguém aqui de dentro - disse o dirigente vascaíno.

Segundo Nelson Júnior, dono de um bar que fica em frente a São Januário, próximo ao local do acidente, o motorista ainda evitou uma tragédia maior:

- O motorista ainda foi um herói, pois conseguiu desviar de mais pessoas. Depois, as pessoas que estavam por aqui tiraram os pedaços do muro de cima da senhora e do rapaz atingidos, para aliviar um pouco a dor - afirmou.