icons.title signature.placeholder Valdomiro Neto
23/06/2014
19:16

Sem ingressos, argentinos viajaram de San Juan, no norte, a Porto Alegre (FOTO: Valdomiro Neto)

A chuva e o frio em Porto Alegre não afastaram os torcedores da Fan Fest nesta segunda-feira. Segundo estimativas da organização, em torno de 16 mil pessoas lotaram o Anfiteatro Pôr-do-sol. Mas, além dos guarda-chuvas, houve outros protagonistas durante o jogo Brasil x Camarões: os argentinos. A quantidade de camisas e bandeiras do país vizinho foi notória, fazendo o azul e o branco misturarem-se com o verde-e-amarelo. 

Com a partida Argentina x Nigéria marcada para a próxima quarta-feira no Beira-Rio, a expectativa é de que mais de cem mil torcedores alvicelestes cheguem à capital gaúcha. Um exemplo é Ariel Videla, que, com a camisa do River Plate, tomava cerveja e contava sua aventura até alcançar Porto Alegre. Ele saiu de carro de San Juan, na província de mesmo nome, no oeste argentino, junto à Cordilheira dos Andes. Mesmo sem ingresso, resolveram viajar ao Brasil e tentar comprar algum bilhete. Pretendem ir embora logo após a partida, já que nem hospedagem têm. 

- Vamos tentar comprar algum ingresso, qualquer um que queira negociar. E ainda estamos buscando lugar para ficar também - declarou. 

Torcedores recorreram ao guarda-chuva na Fan Fest gaúcha (FOTO: Valdomiro Neto)

Na Fan Fest os aglomerados de argentinos ficaram mais na entrada e laterais, enquanto os brasileiros se juntaram nas áreas mais próximas do telão. A seleção argentina chega a Porto Alegre na noite desta segunda e realiza treino no Beira-Rio na terça. A partida contra a Nigéria está marcada para as 13h de quarta, e decide a primeira colocação do Grupo F.