icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
08:00

Felipe Giaffone, piloto da equipe MAN Latin America na Fórmula Truck

Olá amigos do LANCE!Net, em época de Copa do Mundo, muito se falou em arbitragem, com seus erros e acertos durante a competição. E essa área também está sendo muito discutida ultimamente no automobilismo.

Nestas últimas semanas estive na Europa, mais precisamente em Munique, na Alemanha, participando de uma comissão, junto com o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), onde o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, mostrou a preocupação com a capacitação e formação de novos comissários, escutando nossas dúvidas e problemas entre os 107 países envolvidos.

Mas agora é hora de deixar essa preocupação um pouco de lado e me focar na Fórmula Truck. Terei corrida neste final de semana em Cascavel, Paraná, etapa que será válida também para o Campeonato Sul-Americano da categoria. Estou em terceiro e ainda tenho chances de título, mesmo tendo meu companheiro de MAN Latin America, Leandro Totti, chance de ser campeão Sul-Americano já nesta etapa.

Cascavel certamente é um local especial para mim, pois foi lá que conquistamos a primeira pole e a primeira vitória do novo modelo de caminhão MAN TGX. Quero retornar à Cascavel e conquistar outro ótimo resultado, já que sabemos que estamos muito bem nesse ano, sempre disputando as vitórias nas provas.

E ainda esse mês teremos novidades sobre as 500 Milhas de Kart. Estamos planejando bastante coisa interessante para a edição deste ano e espero anunciar estas surpresas já na próxima coluna!