icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/07/2014
09:27

É especial a relação de Fabrício com o Novo Beira-Rio. Autor do primeiro gol do estádio reinaugurado, diante do Caxias pelo Campeonato Gaúcho, ele voltou a brilhar na casa colorada. O camisa 6, que vive seu melhor ano no Internacional, agora busca manter o nível durante o restante do ano. Até o momento, são quatro dos sete gols do ano no estádio remodelado e seis assistências na temporada. Divide a artilharia da casa alvirrubra com Rafael Moura.

No último domingo, que marcou a volta do Inter aos seus domínios após a realização da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo coroou a atuação de luxo com um golaço na vitória por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela 11ª rodada do Brasileirão. Aos 12 minutos da etapa final, ele completou cruzamento de perna esquerda, de primeira, e acertou o canto do goleiro Felipe.

– Venho dizendo que esse é o meu melhor ano aqui. A gente sempre está atrás da regularidade, e acho que tenho conseguindo manter um bom nível nos jogos. Desde o início, o Abel passou uma confiança que foi fundamental. É um cara que sabe cobrar e dar liberdade ao atleta, dentro e fora de campo. E isso reflete nas atuações – concluiu o lateral.

A referência de Fabrício ao fator local faz sentido. O Inter mantém 100% de aproveitamento desde o retorno ao Beira-Rio, em fevereiro. Venceu quatro vezes pelo Brasileiro (Vitória, Sport, Atlético-PR e Flamengo), duas pelo Estadual (Caxias e Brasil-Pel) e uma pela Copa do Brasil (Cuiabá).

– É a nossa casa. Poder contar com o Beira-Rio jogando junto com a gente de novo, como foi contra o Flamengo, é fantástico. Certamente, será um diferencial do Inter ao longo da temporada, como já está acontecendo. O grupo sabe da importância disso na busca pelos títulos.

Aos 27 anos, Fabrício cumpre sua quarta temporada no clube gaúcho. Em 24 apresentações oficiais em 2014, contribuiu diretamente com 13 gols da equipe dirigida pelo técnico Abel Braga. Já defendeu o Inter 144 vezes desde 2011.